Em uma estratégia corporativa diversificada, a empresa está preocupada com


Capítulo VI: Estratégia Corporativa.


As empresas de estratégias usam para diversificar suas operações de um único negócio competindo em um mercado único em vários mercados de produtos (mais comumente em vários negócios)


-Transferência de competências essenciais.


- Bloqueio de concorrentes via competição multiponto.


Alocação de capital interna eficiente.


Fluxos de caixa futuros incertos.


Redução de risco para empresa.


Aumento da remuneração gerencial


Laços de risco entre os negócios de uma empresa criam elos entre os resultados. Ex. a demanda de produtos de uma empresa é reduzida, por isso pode não gerar receita suficiente para cobrir os custos de instalações compartilhadas.


Informações sobre a plataforma do cartão de memória.


Regulamentação antitruste Legislação tributária Redução do risco de fluxos de caixa futuros incertos de baixo desempenho para os recursos tangíveis e intangíveis da empresa.


economias de escopo - compartilhamento de atividades, transferência de competências essenciais.


diversificando o risco de emprego gerencial aumentando a remuneração gerencial.


Exibição de lista: termos e definições.


economias de escopo - compartilhamento de atividades, transferência de competências essenciais.


Regulamentação antitruste Legislação tributária Redução do risco de fluxos de caixa futuros incertos de baixo desempenho para os recursos tangíveis e intangíveis da empresa.


diversificando o risco de emprego gerencial aumentando a remuneração gerencial.


&cópia de; Copyright 2018, Koofers, Inc. Todos os direitos reservados.


Estratégia Corporativa.


Estratégia é a direção e o escopo de uma organização em um ambiente de negócios em mudança, através da configuração de seus recursos e competência, com vistas a atender às expectativas das partes interessadas.


Características da Estratégia.


Longo prazo na natureza: O plano pode ser feito em um curto espaço de tempo, mas o efeito ou impacto que ele tem na organização é a longo prazo ou no futuro previsível. A estratégia contém elementos de incerteza Direcionada para os objetivos da organização Dinâmica por natureza A estratégia é normalmente complexa A estratégia afeta toda a organização.


Existem basicamente três níveis diferentes onde a estratégia pode ser formulada, são eles:


Estratégia de nível corporativo Estratégia de nível corporativo Estratégia de nível funcional.


Hoje, estaríamos analisando as estratégias do nível corporativo, com os outros níveis de estratégia para vir em posts subsequentes. Espero que você goste.


Estratégia no nível corporativo: podemos simplesmente dizer que as estratégias no nível corporativo estão preocupadas com questões sobre qual negócio competir. A Estratégia Corporativa envolve a análise cuidadosa da seleção de empresas em que a empresa pode competir com sucesso. Estratégias corporativas afetam toda a organização e são considerado delicado no processo de planejamento estratégico.


Características da estratégia corporativa.


As estratégias de nível corporativo são formuladas pela alta administração com contribuições de gerenciamento de nível médio e gerenciamento de nível inferior no processo de formulação e elaboração de sub-estratégias. As decisões são complexas e afetam toda a organização. Ela se preocupa com a alocação e utilização eficientes de recursos escassos para a organização. Benefício da organização Estratégias de nível corporativo são mapeadas em torno da meta e dos objetivos de uma organização. Eles buscam traduzir essas metas e objetivos em realidade. Exemplos típicos de decisões tomadas são decisões sobre produtos e mercados.


Tipos de estratégia corporativa:


Os três principais tipos de estratégias corporativas são estratégias de crescimento, estratégias de estabilidade e redução de custos.


A estratégia de crescimento.


Como o nome indica, estratégias corporativas são aquelas estratégias de nível corporativo projetadas para alcançar o crescimento em métricas-chave, como vendas / receita, ativos totais, lucros, etc. Uma estratégia de crescimento poderia ser implementada expandindo as operações tanto global quanto localmente; Esta é uma estratégia de crescimento baseada em fatores internos que podem ser alcançados através de economias internas de escala. Além da ilustração das estratégias de crescimento interno acima, uma organização também pode crescer externamente por meio de fusões, aquisições e alianças estratégicas.


As duas estratégias básicas de crescimento são estratégias de concentração e estratégias de diversificação.


Estratégia de concentração: Isso é usado principalmente para linhas de produtos produtivas da empresa com potenciais reais de crescimento. A empresa concentra mais recursos na linha de produtos para aumentar sua participação na cadeia de valor do produto. Os dois principais tipos de estratégias de concentração são a estratégia de crescimento vertical e a estratégia de crescimento horizontal.


Estratégia de crescimento vertical: Como mencionado acima, ao utilizar essa estratégia, a empresa participa da cadeia de valor do produto assumindo o trabalho do fornecedor ou distribuidor. Se a empresa assume a função ou a função assumida anteriormente por um fornecedor, nós a chamamos de integração reversa, ao passo que ela é chamada integração à frente se uma empresa assume a função anteriormente fornecida por um distribuidor.


Estratégia de crescimento horizontal: O crescimento horizontal é alcançado pela expansão das operações para outras localizações geográficas ou pela expansão da gama de produtos ou serviços oferecidos no mercado existente. O crescimento horizontal resulta em integração horizontal que pode ser definida como o grau em que uma empresa aumenta a produção de bens ou serviços no mesmo ponto da cadeia de valor de uma indústria.


Estratégia de Diversificação.


Richard Rummelt, um guru de estratégia da UCLA Anderson School of Management, é da opinião de que as empresas pensam sobre as estratégias de diversificação quando o crescimento atingiu o seu pico e não há oportunidade para um maior crescimento nos negócios originais da empresa. Qual é então essa estratégia de diversificação de que falamos? Uma empresa é diversificada quando está em duas ou mais linhas de negócios operando em ambientes de mercado distintos e diversos.


Dois tipos básicos de estratégias de diversificação são concêntricos e conglomerados.


Diversificação concêntrica: isso também é chamado de diversificação relacionada. Envolve a diversificação de uma empresa em uma indústria relacionada. Essa estratégia é particularmente útil para empresas em posição de liderança, pois a empresa tenta garantir o encaixe estratégico em uma nova indústria em que o conhecimento do produto, a capacidade de fabricação e as habilidades de marketing usadas de maneira tão eficiente na indústria original podem ser usados ​​da mesma maneira. indústria está diversificando em.


Diversificação do Conglomerado: Isso também é chamado de diversificação não relacionada; envolve a diversificação de uma empresa em um setor não relacionado ao setor atual. Este tipo de estratégia de diversificação é frequentemente utilizado por empresas em indústrias saturadas que se acredita serem pouco atraentes e sem o conhecimento ou habilidade que poderiam transferir para produtos ou serviços relacionados em outras indústrias.


Estratégia de Estabilidade.


As estratégias de estabilidade são utilizadas principalmente por organizações de sucesso que operam em um ambiente razoavelmente previsível. Envolve manter a estratégia atual que trouxe sucesso com pouca ou nenhuma mudança. Existem três tipos básicos de estratégias de estabilidade:


Nenhuma mudança Estratégia: Quando uma empresa adota essa estratégia, isso indica que a empresa está muito feliz com as operações atuais e gostaria de continuar com a estratégia atual. Essa estratégia é utilizada por empresas que estão “confortáveis” com sua posição competitiva em seu setor e vê pouca ou nenhuma oportunidade de crescimento dentro do setor.


Estratégia de lucro: Ao usar essa estratégia, a empresa tenta sustentar sua lucratividade por meios artificiais, que podem incluir redução agressiva de custos e aumento dos preços de venda, venda de investimentos ou ativos e remoção de negócios não essenciais. A estratégia de lucro é útil em duas instâncias: Para ajudar uma empresa em tempos difíceis ou dificuldade temporária; e Aumentar artificialmente o valor de uma empresa no caso de uma Oferta Pública Inicial (IPO)


Pausa / Continuar com cautela Estratégia: Essa estratégia é usada para testar as águas antes de continuar com uma estratégia completa. Pode ser uma estratégia intermediária antes de prosseguir com uma estratégia de crescimento ou estratégia de contenção. A estratégia de pausa ou prosseguir com cautela é vista como uma estratégia temporária a ser utilizada até que o ambiente se torne mais hospitaleiro ou consolide recursos após um rápido crescimento prolongado.


Estratégias de Contenção.


Estratégias de contenção são perseguidas quando as linhas de produtos de uma empresa apresentam desempenho insatisfatório como resultado de se encontrarem em uma posição competitiva fraca ou de um declínio geral na indústria ou nos mercados. A estratégia busca melhorar o desempenho da empresa, eliminando a fraqueza de puxar a empresa de volta. Exemplos de estratégias de contenção são:


Estratégia de recuperação: Esta estratégia é adotada com o propósito de reverter o processo de declínio. Essa estratégia enfatiza a eficiência operacional e é mais apropriada no início do declínio do que no estágio crítico do declínio.


Estratégia de Desinvestimento: O desinvestimento também conhecido como desinvestimento é a venda de ativos para os diferentes objetivos que uma empresa procura atingir. Essa estratégia envolve o corte de unidades, divisões ou Unidades de Negócios Estratégicos (“SBU”) deficitárias.


Estratégia de Luidation: Estratégia de Luidation é considerada uma estratégia de último recurso, é adotada pela empresa quando todos os seus esforços para levar a empresa à lucratividade são fúteis. A empresa opta por abandonar totalmente todas as atividades, vender seus ativos e fechar até o fechamento final do negócio.


Flashcard Machine - crie, estude e compartilhe cartões flash online.


Flashcards adicionais de gerenciamento.


Cartões Retornar ao conjunto de detalhes.


nível de busiens (competitivo)


aumento da remuneração gerencial.


2. transferência de competências essenciais de nível corporativo (relacionamento corporativo)


fluxos de caixa futuros incertos.


busca de sinergia.


redução de frisk para a empresa.


o desejo de aumentar a compensação.


acordos de pára-quedas de ouro.


2 superar barreiras de entrada.


3 custo do desenvolvimento de novos produtos / aumento do discurso para o mercado.


4 menor risco em comparação ao desenvolvimento de novos produtos.


5 diversificação aumentada.


6 reformulando o escopo competitivo da empresa.


7 aprender e desenvolver novas capacidades.


2. avaliação inadequada da meta.


3. dívida grande ou extraordinária.


4. incapacidade de alcançar sinergia.


5. muita diversificação.


6. gerentes excessivamente focados em aquisições.


2. superar barreiras de entrada.


3. custo de desenvolvimento de novos produtos e aumento de velocidade para o mercado.


4. menor risco em comparação ao desenvolvimento de novos produtos.


5. aumentou i = diversificação.


6. reformulando o escopo competitivo da empresa.


7. aprender e desenvolver novas capacidades.


2. evitar pagar um prêmio muito alto (fazendo a devida diligência apropriada)


3. integrar efetivamente as operações das empresas adquirentes e alvo.


compras de funcionários (EBOs)


aquisições de empresas inteiras.


2 avaliar incorretamente o valor da empresa alvo.


3 criando cargas de dívida que impedem investimentos adequados de longo prazo.


4 superestimando o potencial de sinergia.


5 criando uma empresa que é muito diversificada.


6 criar um ambiente interno no qual os gerentes dediquem cada vez mais tempo e energia para analisar e concluir a aquisição.


7 desenvolver uma empresa combinada que seja muito grande, necessitando de um uso extensivo de controles burocráticos em vez de estratégicos.


Estratégia Corporativa.


Estratégia é a direção e o escopo de uma organização em um ambiente de negócios em mudança, através da configuração de seus recursos e competência, com vistas a atender às expectativas das partes interessadas.


Características da Estratégia.


Longo prazo na natureza: O plano pode ser feito em um curto espaço de tempo, mas o efeito ou impacto que ele tem na organização é a longo prazo ou no futuro previsível. A estratégia contém elementos de incerteza Direcionada para os objetivos da organização Dinâmica por natureza A estratégia é normalmente complexa A estratégia afeta toda a organização.


Existem basicamente três níveis diferentes onde a estratégia pode ser formulada, são eles:


Estratégia de nível corporativo Estratégia de nível corporativo Estratégia de nível funcional.


Hoje, estaríamos analisando as estratégias do nível corporativo, com os outros níveis de estratégia para vir em posts subsequentes. Espero que você goste.


Estratégia no nível corporativo: podemos simplesmente dizer que as estratégias no nível corporativo estão preocupadas com questões sobre qual negócio competir. A Estratégia Corporativa envolve a análise cuidadosa da seleção de empresas em que a empresa pode competir com sucesso. Estratégias corporativas afetam toda a organização e são considerado delicado no processo de planejamento estratégico.


Características da estratégia corporativa.


As estratégias de nível corporativo são formuladas pela alta administração com contribuições de gerenciamento de nível médio e gerenciamento de nível inferior no processo de formulação e elaboração de sub-estratégias. As decisões são complexas e afetam toda a organização. Ela se preocupa com a alocação e utilização eficientes de recursos escassos para a organização. Benefício da organização Estratégias de nível corporativo são mapeadas em torno da meta e dos objetivos de uma organização. Eles buscam traduzir essas metas e objetivos em realidade. Exemplos típicos de decisões tomadas são decisões sobre produtos e mercados.


Tipos de estratégia corporativa:


Os três principais tipos de estratégias corporativas são estratégias de crescimento, estratégias de estabilidade e redução de custos.


A estratégia de crescimento.


Como o nome indica, estratégias corporativas são aquelas estratégias de nível corporativo projetadas para alcançar o crescimento em métricas-chave, como vendas / receita, ativos totais, lucros, etc. Uma estratégia de crescimento poderia ser implementada expandindo as operações tanto global quanto localmente; Esta é uma estratégia de crescimento baseada em fatores internos que podem ser alcançados através de economias internas de escala. Além da ilustração das estratégias de crescimento interno acima, uma organização também pode crescer externamente por meio de fusões, aquisições e alianças estratégicas.


As duas estratégias básicas de crescimento são estratégias de concentração e estratégias de diversificação.


Estratégia de concentração: Isso é usado principalmente para linhas de produtos produtivas da empresa com potenciais reais de crescimento. A empresa concentra mais recursos na linha de produtos para aumentar sua participação na cadeia de valor do produto. Os dois principais tipos de estratégias de concentração são a estratégia de crescimento vertical e a estratégia de crescimento horizontal.


Estratégia de crescimento vertical: Como mencionado acima, ao utilizar essa estratégia, a empresa participa da cadeia de valor do produto assumindo o trabalho do fornecedor ou distribuidor. Se a empresa assume a função ou a função assumida anteriormente por um fornecedor, nós a chamamos de integração reversa, ao passo que ela é chamada integração à frente se uma empresa assume a função anteriormente fornecida por um distribuidor.


Estratégia de crescimento horizontal: O crescimento horizontal é alcançado pela expansão das operações para outras localizações geográficas ou pela expansão da gama de produtos ou serviços oferecidos no mercado existente. O crescimento horizontal resulta em integração horizontal que pode ser definida como o grau em que uma empresa aumenta a produção de bens ou serviços no mesmo ponto da cadeia de valor de uma indústria.


Estratégia de Diversificação.


Richard Rummelt, um guru de estratégia da UCLA Anderson School of Management, é da opinião de que as empresas pensam sobre as estratégias de diversificação quando o crescimento atingiu o seu pico e não há oportunidade para um maior crescimento nos negócios originais da empresa. Qual é então essa estratégia de diversificação de que falamos? Uma empresa é diversificada quando está em duas ou mais linhas de negócios operando em ambientes de mercado distintos e diversos.


Dois tipos básicos de estratégias de diversificação são concêntricos e conglomerados.


Diversificação concêntrica: isso também é chamado de diversificação relacionada. Envolve a diversificação de uma empresa em uma indústria relacionada. Essa estratégia é particularmente útil para empresas em posição de liderança, pois a empresa tenta garantir o encaixe estratégico em uma nova indústria em que o conhecimento do produto, a capacidade de fabricação e as habilidades de marketing usadas de maneira tão eficiente na indústria original podem ser usados ​​da mesma maneira. indústria está diversificando em.


Diversificação do Conglomerado: Isso também é chamado de diversificação não relacionada; envolve a diversificação de uma empresa em um setor não relacionado ao setor atual. Este tipo de estratégia de diversificação é frequentemente utilizado por empresas em indústrias saturadas que se acredita serem pouco atraentes e sem o conhecimento ou habilidade que poderiam transferir para produtos ou serviços relacionados em outras indústrias.


Estratégia de Estabilidade.


As estratégias de estabilidade são utilizadas principalmente por organizações de sucesso que operam em um ambiente razoavelmente previsível. Envolve manter a estratégia atual que trouxe sucesso com pouca ou nenhuma mudança. Existem três tipos básicos de estratégias de estabilidade:


Nenhuma mudança Estratégia: Quando uma empresa adota essa estratégia, isso indica que a empresa está muito feliz com as operações atuais e gostaria de continuar com a estratégia atual. Essa estratégia é utilizada por empresas que estão “confortáveis” com sua posição competitiva em seu setor e vê pouca ou nenhuma oportunidade de crescimento dentro do setor.


Estratégia de lucro: Ao usar essa estratégia, a empresa tenta sustentar sua lucratividade por meios artificiais, que podem incluir redução agressiva de custos e aumento dos preços de venda, venda de investimentos ou ativos e remoção de negócios não essenciais. A estratégia de lucro é útil em duas instâncias: Para ajudar uma empresa em tempos difíceis ou dificuldade temporária; e Aumentar artificialmente o valor de uma empresa no caso de uma Oferta Pública Inicial (IPO)


Pausa / Continuar com cautela Estratégia: Essa estratégia é usada para testar as águas antes de continuar com uma estratégia completa. Pode ser uma estratégia intermediária antes de prosseguir com uma estratégia de crescimento ou estratégia de contenção. A estratégia de pausa ou prosseguir com cautela é vista como uma estratégia temporária a ser utilizada até que o ambiente se torne mais hospitaleiro ou consolide recursos após um rápido crescimento prolongado.


Estratégias de Contenção.


Estratégias de contenção são perseguidas quando as linhas de produtos de uma empresa apresentam desempenho insatisfatório como resultado de se encontrarem em uma posição competitiva fraca ou de um declínio geral na indústria ou nos mercados. A estratégia busca melhorar o desempenho da empresa, eliminando a fraqueza de puxar a empresa de volta. Exemplos de estratégias de contenção são:


Estratégia de recuperação: Esta estratégia é adotada com o propósito de reverter o processo de declínio. Essa estratégia enfatiza a eficiência operacional e é mais apropriada no início do declínio do que no estágio crítico do declínio.


Estratégia de Desinvestimento: O desinvestimento também conhecido como desinvestimento é a venda de ativos para os diferentes objetivos que uma empresa procura atingir. Essa estratégia envolve o corte de unidades, divisões ou Unidades de Negócios Estratégicos (“SBU”) deficitárias.


Estratégia de Luidation: Estratégia de Luidation é considerada uma estratégia de último recurso, é adotada pela empresa quando todos os seus esforços para levar a empresa à lucratividade são fúteis. A empresa opta por abandonar totalmente todas as atividades, vender seus ativos e fechar até o fechamento final do negócio.

Комментарии

Популярные сообщения